O problema da não inicialização “Acabei de desligar há um segundo”

Um drive de disco do modelo antigo. A série ST-238 sa Seagate, tinha um cabeçote “bem-feito” e sistema de discos em que os cabeçotes e os discos ficavam quando o drive era desligado quando estava quente. Isso impedia que as lâminas girassem novamente até que o drive esfriasse e a vedação se soltasse. Isso poderá ser mais uma preocupação com as lâminas de drive mais antigas, de vidro, do que com as lâminas feitas com fios de alumínio. Drives não RLL (Run-Length Limited) geralmente têm lâminas feitas com fios de alumínio, ao passo que os drives RLL com densidades mais altas tem lâminas feitas de vidro.

Outra condição que causa erros, relaciona-se à inicialização da fonte de alimentação, e se inicia e pode lidar como carregamento de um motor de drive quando o sistema está frio ou quente. A fricção dos mancais do motor do drive também é maior quando o o drive está mais frio. As conexões de força intermitentes, desligando a força e então ligando rápido demais, ou uma fonte de alimentação com faíscas, também poderão criar esses sintomas.

Um sistema não inicializável poderá ser causado por uma definição indevida da voltagem AC. Como o tipo de fonte de alimentação usada nos PCs opera em uma grande faixa de linhas de força, é possível que o sistema comece conectado em 110 volts, quando está definido para 220 volts. Se for assim, o sistema poderá iniciar algumas vezes, e em outra se recusar. Verifique a chave ou o jumper em sua fonte se esse sintoma parecer familiar. A chave está geralmente na parte traseira ou lateral, próximo à chave 1/0 (on/off), mas você poderá ter que remover a fonte para vê-la. Se não houver nenhuma chave externa, poderá ter que remover a fonte e abri-la pra localizar um fio da chave ou jumper dentro.


Nota

Não recomendamos que lide com a eletrônica ou arrisque a perder sua garantia, mas poderá ser uma solução muito rápida para um problema muito chato.



Voltar para a Página Principal

Comentários

  1. OLA AMIGO! SOU NOVATO POR AQUI! MONTEI MEU PRIMEIRO BLOG E GOSTRIA MUITO DE CONHECER NOVOS AMIGOS AQUI E TAMBEM MOSTRAR MEUS INTERESSES NA AREA DA ELETRONICA. SE PUDER ME VISITA LÁ! OKhttp://eletronicadebancada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Simbologia eletrônica

Modo de Serviço de TV Semp Toshiba

Modo de Serviço de TV Sony