quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Modo de Serviço de TV Samsung

Samsung Chassi: KCT52A / Modo de Serviço

Substituição da EEPROM (IC902)


Na substituição da EEPROM todos os dados de ajustes voltam aos valores iniciais sendo necessário reprogramar estes dados
Após substituir o IC902 . Aquecer o aparelho por alguns segundos.
No caso de troca do cinescópio – ajustar pureza e convergência.

Ajustar:

1. Balanço de branco – White Balance

2. Sub-Brilho – Sub-Brightness

3. Centralização vertical – Vertical Center

4. Altura vertical – Vertical Size

5. Largura Horizontal – Horizontal Size

6. NS

ENTRANDO NO MODO SERVICE

1. Para entrar no MOD SERVICE – utilize o controle remoto, pressionando os seguintes comandos:

STAND-BY – MUTE –1 – 8 – 2 - POWER ON

2. Será apresentada a tela "FACTORY MODE" que possui 04 áreas:

ADJUSTMENT (Ajustes)

TEST PATTERN (Padrão de Testes)

SET OPTION BYTE (Bytes de opção de ajustes)

FACTORT RESET (Reset de fábrica)

1. Acesse o modo de ajustes pressionando as chaves de "VOLUME" . Os parâmetros de ajustes estão listados na tabela abaixo. Selecione os itens pressionando as chaves de "CANAL".

2. Após completar os ajustes do "MODO SERVICE" desligar o televisor no POWER OFF.

AJUSTES: ADJUSTMENT - TABELA.

AGC 45 NHS 42

VCO 64 NEA 44

SBT 9 NEP 27

SCT 2 NEC 31

SCR 11 NET 31

STT 11 PSL 20

RG 34 PVS 32

GG 32 PVA33

BG 34 PVA 33

SCO 9 PEA 43

NSL 21 PEP 31

NVS 25 PEC 22

NVA 40 PET 28

PARÂMETRO DE AJUSTES PRINCIPAIS

Nota: Os valores de dados finais valem de acordo com o modelo

N... Sistema NTSC, PAL-M

P... Sistema PAL-N

Exemplos:

NSL – Vertical Slope (rampa vertical) no sistema- PAL-M e NTSC

PSL - Vertical slope - (rampa vertical) no sistema – PAL-N

Padrão de Teste:

Este modo pode ser usado para confirmar se os ajustes de convergência e pureza estão certos.
Acesse os parâmetros do PADRÃO DE TESTES pressionando as chaves de CANAIS, enquanto o modo SERVICE estiver em ON. O cursos de moverá pelo padrão testes. Pressione então a chave de VOLUME.

Na tela aparecerá

RED

GREEN

BLUE

SET OPTION BYTE (byte de opção de ajuste)

No modo SERVICE, várias opções podem ser selecionadas como o "Option Byte"

Exemplo:

BYTE 1 : 00 (língua inicial em português)

BYTE 1 : 01 (língua inicial em espanhol)

OPTION BYTE 0

0 0: NONE COMB FILTER

1: COMB FILTER

1 0: PORTUGUESE

1: SPANISH

0 2 0: TV/VIDEO 1/VIDEO 2

(HEX) 1: VIDEO 2 ONLY

3 0: AUTO POWER ON

1: NONE AUTO POWER

0 0: SHARPNES CONTROL

1: SHARP. LINEAR CONTR.

1 0: NTSC/PAL-M/PAL-N

0 1: NTSC/ PAL-M

(HEX) 2 0: NR

1: NONE NR

3 DON’T CARE

DON’T CARE

FACTORY RESET:

Quando o "Factory Reset" é selecionado os dados de controle de uso voltam aos valores iniciais. O dados de controle de uso estão disponíveis no MENU (picture, sound, e outra funções).

Nota: Quando o Factory Reset é selecionado os dados de ajustes do MODO SERVICE não podem ser modificados.

FUNCTION OSD RANGE DATA

AUTO GAIN CONTROL AGC 0 ~ 63 43

VOLTAGE CONTROL OSCILLATOR VCO 0 ~127 64

SUB BRIGHT SBT 0 ~ 13 5

SUB CONTRAST SCT 0 ~1 3 10

SUB COLOR SCR 0 ~ 13 8

SUB TINT STT 0 ~ 13 2

RED GAIN RG 0 ~ 63 32

GREEN GAIN GG 0 ~ 63 32

BLUE GAIN BG 0 ~ 63 32

S – CORRECTION SCO 0 ~ 63 9

VERTICAL SLOPE NSL,PSL 0 ~ 63 25

VERTICAL SHIFT NVS,PVS 0 ~ 63 32

VERTICAL AMPLITUDE NVA,PVA 0 ~ 63 22

HORIZONTAL SHIFT NHS,PNS 0 ~ 63 38

EAST WEST AMPLITUDEN NEA,PEA 0 ~ 63 53

EAST WEST PIN NEP,PEP 0 ~ 63 42

EAST WEST CORNER NEC,PEC 0 ~ 63 31

EAST WEST TILT NRT,PET 0 ~ 63 31



Samsung Modelo: CN-3338 / CN-5038 e 39 / CN-5066V

Chassi: K1

Com o televisor desligado, pressione no controle remoto: MUTE, 1, 8, 2 e POWER para entrar no menu principal de serviço.

Para escolher um sub menu use CANAL +/-.

Para alterar use VOL +/-.

Para voltar ao menu principal pressione MENU.

Para sair e salvar aperte POWER.


Samsung CHASSI KCT 52 A –CN 5038 V

Através do controle remoto, com o televisor em Standy –by, pressione:

1)-MUTE -1 – 8 – 2 e POWER ON

2)Será apresentada a tela “Factory mode”, com 4 áreas:

- adjustment

- Test Pattern

- Set Option Byte

- Factory Reset

3)Acesse os modos de ajuste por meio de VOL + e VOL –

4)Para selecionar os itens use as teclas CANAL + e CANAL –

5)Para sair do modo de serviço, desligue o televisor na tecla POWER ON.


Samsung Modelo: CX3079

Dentro do controle remoto está indicado um diodo não instalado. Coloque um 1N4148 ou similar no lugar, ligue a TV e aperte MENU para entrar no modo de serviço.


Samsung Modelo: CW593

Com o aparelho em stand-by, aperte a seguinte seqüência de teclas: DISPLAY, MENU, MUTE, POWER.

Com CH +/- selecione o item.

Com VOL +/- ajuste o valor.



Samsung Modelo: PLH-403 (Projetor LCD)

Com o aparelho desligado, aperte a seguinte seqüência no CR: MUTE, 1, 8, 2, POWER. Com VOL +/- navegue no menu e com MENU e MUTE troque os dados.

Pressione MEMORY para salvar e DELETE para sair.

125 comentários:

  1. olá meu nome é adriano. tenho um tv 29 polegadas samsung slimfit
    entrei no menu serviço atraves do modo mute 182 power e alterei uma opção do menu que faz com que meu televisor fica desligando .
    sempre que ligo o aparelho ela desliga em seguida .
    queria saber se há uma forma de resetar a alteração que fiz . atravéz do controle remoto .
    agurado a respostas de vcs .
    obrigado e tenham um bom dia .

    Adriano Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde amigo aconteceu a mesma coisa com a minha tv de 29 polegadas. vc conseguiu arrumar a sua? se sim como foi meu email e allanpaulinog@hotmail.com

      Excluir
    2. Comigo mesmo problema.. se tiverem solução mande um email. bymarcao@hotmail.com

      Excluir
    3. Boa noite a minha tv tbm esta com esse problema... Alguem pode me ajudar ? betalanna@outlook.com

      Excluir
    4. Eu fiz a mesma coisa e a minha liga e desliga se alguem souber como arrumar posta ai

      Excluir
    5. Ola por favor se alquem puder me ajudar... tenho uma tv samsung 29 slim fit... e acabei entrando nas config. Apertando mute. 182 . Power... mas acho que alterei o que não devia...pois agora ela não esta ligando... na verdade quando eu ligo ela faz o barulho de como estivesse ligando normal e 2 segundos depois ela desliga se alguem puder informar como faço para resetar essa tv com ela desligada agradeço a todos.

      Se alguém sabe resolver, favor enviar para o meu email: tassiosenger@gmail.com. Ficarei agradecido.

      Excluir
    6. Não tem ninguém que possa dar uma luz de como sair desse problema? Algum curto na placa ou coisa do tipo. A minha também liga e desliga logo em seguida, não consigo nem acessar o menu de serviço pra tentar desfazer a modificação. ._.

      Excluir
    7. VELHO!! TROQUEI A PESTE DO EEPROM ( CI de 8 Pernas ), E A TV VOLTOU A FUNCIONAR com o menu um pouco diferente, mas voltou ao normal após desligar e ligar algumas vezes. Acho que a TV regravou a eeprom para o padrão dela e agora ta tudo normal.

      GRAÇAS A DEUS kkkkkkkk

      Excluir
  2. Como eu faço para liberar a entrada USB para ver filmes?

    ResponderExcluir
  3. ola! tenho uma tv samsung led UN32 c5000 , entrei no menu Factory Reset e resetei a tv e quando a tv ligou notei que a tela ficou mais escura mesmo no modo dinamico que antes era mais brilhoso , voce teria uma tabela da configuração certa dessa tv , grato se você puder ajudar email; franceud@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde!!

    Possuo uma Tv Sansung SP-50L3H, já substitui a lampada e o vendedor disse que eu teria q reseta-la, alguém sabe como fazer??

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. boa tarde,
    por acaso tem ai o codigo de serviço da samsung
    mod. ln32c450e1mx2d, desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe em stand by,e em seguida aperte mute 186 e power.

      Excluir
  6. tenho uma tv sansung ln40D 503 que ao entrar no modo de serviço a imagem ficou escura. Alguém pode me ajudar? Robertapteobaldo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tenho uma samsung LN32b350 e ela esta em "modo loja", alguem sabe como desativo este modo? agredeço desde já.

    ResponderExcluir
  8. olá alguns canais não estão sintonizando tipo 17, 18, 19 só apartir do 23 da net. claro não esta com aparelho esta tv. porem funcionava os canais abertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tenho o mesmo problema. Como resolveu? robsonandrade@hotmail.com

      Excluir
  9. olá , eu estava mexendo no menu de serviço da minha samsung ln40d503 e apertei sem querer em av calibration , ai ela ficou muito escura nos canais analogicos e tambem no cabo av , queria saber as comfiguraçoes certas do : av_low , av_high e av_delta para min poder calibrar minha tv corretamente.

    ResponderExcluir
  10. tenho uma tv samsung estar com 1 simples defeito . não aceita o comando do remoto troquei algumas pecas resolveu por tres dias mais voltou o mesmo problema ( quando aperto o botao de volume para aumentar e preciono o remoto para ligar ela liga mais nao aceita mais nen hum comando ) minha tv é uma samsung CL29A551GQ .... agradeço se alguem poder mim ajudar .. há tv ficou parada poir um tempo depois apresentou esse poblema .. agradeço a todos que mim ajudarem muito obrigado .....!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, seu problema se resolve trocando as pilhas do Controle Remoto

      Excluir
    2. estou com esse problema. Não consigo usar algumas teclas como a que entra na internet. Já troquei as pilhas e nada. Alguma sugestão?

      Excluir
  11. Olá, Tenho um LCD Sansung LN32D403 e entrei no menu de serviço para tentar fazer ela rodar video pelo usb. Só que agora ela está com a imagem muito escura. Será que existe uma tabela para que eu possa configura-la como estava? Desde-ja grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, tenho o msm dispositivo e mexi em Option, poderia mandar uma foto de como está sua configuração pfvr? Des de já agradeço.

      Excluir
  12. No meu televisor nao esta aparecendo os icones de menu, volume, e de quando muda de canal nao aparece os número do canal que digito no controle!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente mechi no menu secreto e apertei uma configuração que acho witty e não liga mais.alguem me ajuda resolver isso

      Excluir
  13. Quem mandou vocês mexerem onde não deviam???

    ResponderExcluir
  14. Sou PAULO, tenho uma TV Samsung LN32D430 que so fica preto e branco. Tentei em algumas assistencias mas nao resolveram. Entrei no menu se servicos (MUTE 182) e alterei alguma coisa que agora sintoniza 3 canais apenas, varios itens do menu normal estao desabilitados e nao consigo entrar no servico novamente. Tem como resetar esta configuracao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Vc conseguiu resolver? Eu estou com o mesmo problema.

      Excluir
  15. Boa noite, tenho um tv samsung que está com o painel desconfigurado em relação a placa principal, o modelo é LN32R71BAX-XAZ. vc sabe como reverter isso ?
    eu tenho gravador de epron do tipo 24xx se tiver os dadso tambem pode ser que sirva, ou mesmo a atualização do firmmware.
    grato, se puder passar um link, eu agradeço.
    grllima@ibest.com.br
    anderson

    ResponderExcluir
  16. Bom dia meu nome é Robson eu tenho uma tv Samsung Lcd model LN32c530F1m e entrei nesse codigo MUTE 182 agora a minha tv está com a imagem de cabeça para baixo e a imagem ruim já rezetei porém não voltou caso vc tenha a tabela da configuração dela por favor me ajude.Obrigado e fique com DEUS.
    robsonbeebo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson boa tarde, vc conseguiu resolver a sua tv, estou com 1 mod.LN40B450C com o mesmo defeito,se vc puder me ajudar, obrigado.
      videotecsp@uol.com.br

      Excluir

    2. No menu serviço MUTE182 mude a configuração Type de acordo c o modelo da Tv. Vai de um em um que vc consegue

      Excluir

    3. No menu serviço MUTE182 mude a configuração Type de acordo c o modelo da Tv. Vai de um em um que vc consegue

      Excluir
    4. Na minha UN40FH5303 com tela invertida na opção type está apagada... já atualizei e não consigo mudar o type. Alguém pode me ajudar

      Excluir
  17. SAMSUNG LN450E

    Entrei no modo de serviço (mute/123/power), menu OPITIONS e alterei alguma coisa como "...SEMP081" para alguma coisa como "...MX...".Agora ela não liga mais. O led de stand by fica só piscando.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tenho uma samsung ln32d403 é um monitor muito bom entretando não aceita rodar vídeos através da entrada usb. Fiz algumas alterações no MOD SERVICE e consegui assistir vídeos pelo pen drive, mas agora o controle remoto não liga e nem troca canais. consigo trocar canais e desligar a tv pelo painel frontal da mesma.
    Gostaria de saber se alguém tem uma solução para meu problema.
    Lembrando que para liberar o reconhecimento do vídeo pela entrada USB foi necessário mudar o modelo de minha que de 403 para um numero maior, se não me engano, 555.
    agradeço qualquer ajuda.
    meu e-mail é orafasp@professor.sp.gov.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, poderia mandar foto do Option da sua tv? Acabei mexendo e n tp conseguindo voltar ao normal. Caso possa esse é meu gmail Tioroddy32@gmail.com

      Excluir
  19. Boa Tarde!
    tenho uma ln32d450, e não consegui ver videos pelo pen drive.
    entrei na função mute+182+power e acredito que devo ter alterado alguma configuração. A TV não liga mais.
    alguem tem uma sugestão de como reverter esta situação?
    abraços e obrigado
    benjoino11@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou com mesmo problema se alguem poder nos ajudar grato

      Excluir
  20. Olá eu sou o Marcos, tenho um tv serie 5 - 530, a uns dias atrás ela estava com um problema na imagem, aí mexi nas configurações exemplo: brilho,contraste, cor e etc..
    só que ontem a imagem começou a sumir de pouco em pouco e agora só tenho o áudio!
    o que eu faço?

    ResponderExcluir
  21. como faço para no meu serviço da tv un22F5000 samsung

    ResponderExcluir
  22. Na curiosidade mexendo no menu principal mute+182+pw. Mexi em alguma função q imagem ficou como se tv fosse 3D. Sendo que não tem essa função! o que foi q eu fiz?????

    ResponderExcluir
  23. ola entrei no menu de manutenção da minha e tv e não sei o que fiz. mas agora eu ligo ela e ta tudo preto o que eu devo fazer

    ResponderExcluir
  24. tvc sansung mod. cl21k40mq so tem cor no ch o4 e no ch 50,quem pode me ajudar ?Agradeço!

    ResponderExcluir
  25. Entrei modo de serviço e bulir em algo agora tv n liga mais nem acende a luz de standby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou com mesmo problema se puder me ajudar grato

      Excluir
  26. entrei no menu de serviço da minha tv samsung 32 e alterei alguma coisa e a mesma nao que mais liga . Quem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  27. Gente por favor me ajudem!!

    Vou ser bem objetivo, O som da minha TV mesmo no 100 estava baixo foi ai que tive a excelente idéia de entrar no serviços da TV usando a seqüência Mute 1 8 2 e Power , pronto consegui entrar até ai beleza , não sei no que mexi que depois que apertei o controle ele não estava mais respondendo e percebi que a luz do StandBy estava apagada, Pronto começou o meu desespero pois a TV simplesmente não liga mais . Ouvi dizer que existe um tipo de resete para ela volta padrão de fábrica mais com ela desligada como eu faço, bem agradeço desde já pela ajuda e fico no aguardo, obrigado mais uma vez. Cristhiann Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara conseguiu arrumar,a minha esta com o mesmo problema

      Excluir
    2. Procuro solução de configuração para aumentar o nivel de volume via menu de serviço

      Excluir
    3. Troque a memoria eprom por uma memoria virgem que a tv volta ao normal e faca os ajustes no modo de servico com o manual de servico que a tv volta ao normal

      Excluir
    4. Estou com o mês O problema, alterei alguma coisa, que até tava na página do upgrade algo assim e travou naquela tela, infelizmente na hora do desespero a tv desligou, e agora ela não liga mais,tem retorno ainda, ela pode volta a funcionar, o controle não funciona mais e não acende o standby, mais que ela funciona porque o homer tá ligado e sai o som, Maia não tem imagem ?

      Excluir
    5. Há minha tv e uma LCD, 40 D550 Series 5 Full HD LCD TV- Samsung.

      Excluir
  28. Olá, Tenho um LCD Sansung LN32D403 e entrei no menu de serviço para tentar fazer ela rodar video pelo usb. Só que agora ela está com a imagem invertida . Será que existe uma tabela para que eu possa configura-la como estava? Desde-ja grato

    ResponderExcluir
  29. minha tv fica desligando sozinha o que eu faço

    ResponderExcluir
  30. Olá , estou com problemas em uma TV SAMSUNG cl-21k40mq(l) que não estra em AV , alguém pode ajudar ?

    ResponderExcluir
  31. Olá tenho uma TV. SANSUNG LN-S4051D e queria saber se da pra alterar o sistema de cor dela de NTSC para AUTO ou PAL-M no modo de serviço pois no menu não tem como e gostaria de saber o modo de serviço dela obrigado!

    ResponderExcluir
  32. Olá tenho uma TV. SANSUNG LN-S4051D e queria saber se da pra alterar o sistema de cor dela de NTSC para AUTO ou PAL-M no modo de serviço pois no menu não tem como e gostaria de saber o modo de serviço dela obrigado!

    ResponderExcluir
  33. tenho uma tv samsung mod cl 21a551 ml o tubo nao acende , tem som e nao tem imagem por favor alguem pode passar uma dica , muito grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser o transistor horizontal queimado ou com fuga.

      Excluir
    2. pode ser o transistor horizontal queimado ou com fuga.

      Excluir
  34. mexi no menu secreto e agora a imagem ta horrivel tudo borrado o q eu faço

    ResponderExcluir
  35. mexi no menu secreto e agora a imagem ta horrivel tudo borrado o q eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde, se vc nao escrever oq deseja coretamente e impossivel ajudalo ok abraço!

      Excluir
    2. boa tarde, se vc nao escrever oq deseja coretamente e impossivel ajudalo ok abraço!

      Excluir
  36. Boa tarde...entrei no menu secreto e sem querer troquei uma das opções...quando desliguei não ligou mais nem o standby acende...o que faço para ela voltar a funcionar...

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde...entrei no menu secreto e sem querer troquei uma das opções...quando desliguei não ligou mais nem o standby acende...o que faço para ela voltar a funcionar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra novamente e reseta, vai voltar a primeira conf. Você mudou uma das funções e sua TV não aceita

      Excluir
    2. Estou com mesmo problema é foi hoje.e consigo acessar o menu servisse por favor ajuda.

      Excluir
  38. Olá Lopes entrei no menu secreto e alterei algo que não devia agora o controle da minha smart não funciona algumas teclas:return, exit, menu etc.A tv chega a reconher que eu precionei as teclas piscando mais nenhum comando é executado.Como faço para resolver isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Olá Lopes entrei no menu secreto e alterei algo que não devia agora o controle da minha smart não funciona algumas teclas:return, exit, menu etc.A tv chega a reconher que eu precionei as teclas piscando mais nenhum comando é executado.Como faço para resolver isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
  40. Mudei alguma coisa na minha de 29 DNIe JR CRT, ela fica no stand bay, ao liga ela liga e desliga novamente sem da imagem, como faço para resolver isto?

    ResponderExcluir
  41. Estou com o mês O problema, alterei alguma coisa, que até tava na página do upgrade algo assim e travou naquela tela, infelizmente na hora do desespero a tv desligou, e agora ela não liga mais,tem retorno ainda, ela pode volta a funcionar, o controle não funciona mais e não acende o standby, mais que ela funciona porque o homer tá ligado e sai o som, Maia não tem imagem ?
    Há minha tv e uma LCD, 40 D550 Series 5 Full HD LCD TV- Samsung.

    ResponderExcluir
  42. Vou ser bem objetivo, a imagem estava colorida estilo polarizada, foi ai que tive a excelente idéia de entrar no serviços da TV usando a seqüência Mute 1 8 2 e Power , pronto consegui entrar até ai beleza , não sei no que mexi que depois que apertei o controle ele não estava mais respondendo e percebi que a luz do StandBy estava apagada, Pronto começou o meu desespero pois a TV simplesmente não liga mais . Ouvi dizer que existe um tipo de resete para ela volta padrão de fábrica mais com ela desligada como eu faço ?

    ResponderExcluir
  43. Alguem me ajuda mexi nas configurações do modo de serviço para ser específico no menu svc agora a tv nao liga nao acende o led e nem o stand by apagou e nao funciona nao tem como entrar dinovo no menu serviço alguem tem alguma solução por favor agradeço e pago bem

    ResponderExcluir
  44. Alguem me ajuda mexi nas configurações do modo de serviço para ser específico no menu svc agora a tv nao liga nao acende o led e nem o stand by apagou e nao funciona nao tem como entrar dinovo no menu serviço alguem tem alguma solução por favor agradeço e pago bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo estou com o mesmo problema consegiu solucionar?

      Excluir
    2. Estou com mesmo problema é foi hoje. Ajuda porvafor.

      Excluir
  45. Tenho uma tv modelo un46d6900 e entrei no menu service, devo ter alterado algo , pois o som desconfiou e mesmo com o factory reset mantem o erro. Necessito saber o type para este modelo e se possivel o padrao para o áudio que conta no menu, com o type correto o reset deve funcionar. Obrigado, contato:tatianoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. estou com monitor tv samsung 2033m trava o teclado nem obedece o remoto para voltar a funcionar tenho que retirar o cabo de força da tomada alguem tem uma dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema... teclado travado e controle remoto tbm....so consigo desligar pela tomada....

      Excluir
  47. boa tarde tenho uma tv samsung modelo un40c5000 esta toda desconfigurada entro no 182 e nao consigo configuar teria como me passar a configuraçao da mesma a imagem esta muito ruim agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  48. ola boa noite tem como desbloquear a usb da LCD Samsung LN32B450C4MXZD

    ResponderExcluir
  49. UN40FH5303 com tela invertida, já atualizei o firmware após reset factory, mas continua tela invertida, e em options não consigo mudar o type... está apagado... alguém sabe como proceder... obrigado.

    ResponderExcluir
  50. Entrei no menu secreto da minha smartv Samsung UN46D6500 para corrigir erro do wiki mas agora quando uso a opção 3d a imagem fica praticamente só a metade da tela para cima alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  51. Alguem me ajuda mexi nas configurações do modo de serviço para ser específico no menu svc agora a tv nao liga nao acende o led e nem o stand by apagou e nao funciona nao tem como entrar dinovo no menu serviço alguem tem alguma solução por favor agradeço e pago bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo estou com o mesmo problema conseguiu solucionar? Alguem me ajuda mexi nas configurações do modo de serviço para ser específico no menu svc agora a tv nao liga nao acende o led e nem o stand by apagou e nao funciona nao tem como entrar dinovo no menu serviço alguem tem alguma solução por favor agradeço e pago bem

      Excluir
  52. Olá tenho uma TV da Samsung e ela está com a cor meio lilás e preto e branco e embaixo dela está com a cor normal oq eu faço pra arrumar

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Saudações, tem como mudar o sistema de cor de minha tv pelo modo de serviço de auto para ntsc ou palm ? minha tv é uma sansung modelo CL-29Z58MQ

    ResponderExcluir
  55. entrei no menu de serviço da sansung agora minha tv nao quer ligar o que fazer? ja entrei no menu 182 pawer e nada acotenceu sera que queimou alguma coisa ou desconfigurou

    ResponderExcluir
  56. Oi..meu nome é Alessandra estou desesperada fiz o procedimento mute 182 liguei a tv e ela não apareceu nada e agora fica uma tela preta como se tivesse desligada. O q devo fazer?

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite.
    Sou Emanuel Araujo, tenho uma samsung 40 polegadas modelo: UN40D5003BGXZD
    Mexi no menu de serviço sem fotografar, e agora não consigo encontrar os valores padrão do menu de serviço.

    Minha imagem está muito ruim, gostaria de voltar os valores originais do menu de serviço para voltar com a imagem padrão!

    Alguém tem esses valores para passar, ou sabe onde posso encontrar?

    Agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
  59. Minha TV samsung modelo lt27c310 não está aparecendo a opção restauração de fábrica e nem a opção transmissão. Acho que eu mexi no menu secreto. Alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde.o modelo da minha smart tv é un40eh5300gx2d samsung, eu entrei no menu secreto para ajustar o wifi dela, porem por curiosidade minha entrei numa funçao "svc" que tava ativado como "off" mudei para "whitt" acho que era isso, dai minha tv desligou e entao nao acendeu mais o led dela e nem com o controle remoto ela nao funciona mais.
    Agora tv so liga direto na tomada. Oque fazer?

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. uma Samsung LN32C530 VERSÃO SOFTWARE T TDT5IBRC 1004.2.

    Não acessa mais nada em configurações, por favor me ajude pelo menos a chegar na configuração anterior que pelo menos pegava alguns canais.
    Se você podesse me passar passo a passo a configuração do sistema de menu eu te agradeço e muito
    Obrigado

    ResponderExcluir
  63. Fui entrar no menu serviço agora não funciona mais nada da minha tv samsung

    ResponderExcluir
  64. Bom dia gente eu tenho uma TV smart Samsung un40j5500 e estou precisando de ajuda porque depois que eu fiz um resert no menu de serviço, a TV ficar com a tela verde azul cinza e vermelha este é o meu email andoamut@gmail.com se alguém estás funções mim ajude.

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde gente alguém pode min ajudar entrei no menu secreto e acho q alterei a imagem e agora ficou sem brilho e sem nitidez alguém pode mim dizer onde arruma a opção de imagem no serviço secreto

    ResponderExcluir
  66. A melhor opção é jogar fora ou meter a marreta, pois ninguém consegue ajudar ou não quer responder as perguntas.
    Pois a minha aparece na tela DTV3 e não sincroniza os canais, tem som ao ligar e a única coisa que escuto falar é que pifou a placa principal, mesmo antes de abrir e olha ela.
    Se alguém possuir a tabela correta do menu de serviço da Samsung LN32C530 eu agradeço.
    Mesmo resetando não volta nada, não sincroniza nada.
    Vamos ajudar uns aos outro meu povo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde
    Amigos alguém conseguiu concertar a tv samsung que liga e desliga ? Tô com o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  68. Entrei no menu secreto,nao sei oq aconteceu,agora a tv está sem volume nenhum,o menu de mexer nas cores tipos contraste e brilho nao funcionam,e não consigo resetar ela de fabrica,se resetar ela de fabrica ela volta ao normal, como era antes,, só mexi lá porque a minha tv só acha os canais usando um conversor digital, então fui tentar fazer com que a tv fizesse a busca de canal sem precisar usar o conversor,e agora não sei oq fazer,ela quando liga não vai direto pro canal,tem que colocar no hdmi3,e está sem volume o menu de configurações não está fucfuncionatodas as funções,me ajudem por favor,

    ResponderExcluir
  69. Preciso de ajuda , não dá nem pra resetar de fabrica,essas funções,q quem nem o volume não estão funcionando

    ResponderExcluir
  70. Eu apertei o fator reset,a agora esta sem volume,e as configurações de imagem não tem mais,

    ResponderExcluir
  71. Estou com o mesmo problema eu entrei no menu secreto para tentar atualizar, porem por curiosidade minha entrei numa funçao "svc" que tava ativado como "off" mudei para "whatt" acho que era isso, dai minha tv desligou e entao nao acendeu mais o led dela e nem com o controle remoto ela nao funciona mais. Oque fazer? Me ajudem pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  72. ALERTA A TODOS. NÃO ACESSEM ESSE MENU SECRETO, PORQUE ALÉM DE TER MUITAS CONFIGURAÇÕES QUE VOCÊS DESCONHECEM EXISTE A PERDA DE GARANTIA DO PRODUTO PARA OS AINDA A TEM E O PROBLEMA SÓ PODE SER RESOLVIDO NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, QUE COM CERTEZA VAI ADORAR ESSE RESOLVER ESSE PROBLEMA POR ALGUMAS CENTENAS DE REAIS.

    ResponderExcluir
  73. Minha TV samsung29 Pol de tubo está piscando com uma imagem verde tem como conserta com esse modo serviço

    ResponderExcluir
  74. Alguém consegui tirar a tela preta da TV

    ResponderExcluir
  75. Não deixa entrar pk tem a tela preta

    ResponderExcluir
  76. minha tv samsung un55au7700 desliga nos aplicativos via cabo

    ResponderExcluir
  77. minha tv un55au7700g desliga nos aplicativos via cabo

    ResponderExcluir