sábado, 20 de setembro de 2008

DICAS INTERESSANTES

Para evitar que a ponteira do seu ferro de soldar entrave quando for preciso trocá-la. Na primeira vez que você utilizar o ferro, buzunte a ponta do ferro que vai ser inserida com pasta de silicone, é; aquela mesma usada como isolante térmico em transistores. Com o aquecimento o silicone formará uma pátina que facilitará a retirada posterior da ponteira.

Mas e você não fez nada disso e a ponteira na hora de trocar, travou.pingue 4 gotas de amoníaco na junção da ponteira com o ferro, aguarde 30 minutos aplique mais 4 gotas e após 15 minutos mais 4 gotas, aí tente desingripar a ponteira, este método pode ser útil até em parafusos emperrados, cuidado ao manusear o amoníaco. Caso não seja resolvido parta para o óleo desingripante, deixando agir meia hora e depois aquecer o ferro, deixar o ferro começar a esfriar e antes que esfrie de todo tentar retirar a ponteira.
Se depois de tudo isso não der certo, meta a mão no bolso. rsss

Para presevar mais a ponteira, aumentando em até 100 por cento a durabilidade. Quando for desligar o ferro passe em toda a ponteira, uma pedra de breu e deixe a resina que se formará ao esfriar, impede a oxidação e o azinhabre.

Por ultimo para localizar aquele parafusinho que sumiu no chão, obscureça um pouco o ambiente e ligue uma luz negra, o bicho vai brilhar feito vagalume e aí fica facil...

Quer pegar aquele parafuzinho sem vergonha que caiu no fundo do rádio? Peque uma antena de rádio, telescópica, retire a ponta e cole com araldite ou durepox, sei lá..você decide, um pedaço de imã. Use aquelas antenas que dobram, você terá um útil instrumento para pegar o danadinho fujão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário